17 de jun. de 2008

SUA ALMA ... LA SUA CHIESA!

Vamos falar de crenças, descrenças, desapegos com o santíssimo, apegos com santos... Fé... Fiéis ferrenhos ou Alienados, como preferir.
Porque a invenção da igreja? Pra que a igreja? Mais uma coisa inventada pelo homem! Os leitores fiéis da bíblia iram me mostrar versículo, capítulos, varias páginas que mostram que a igreja é um lugar sagrado e tudo e talz. Entretanto me pergunto por que tenho que ir a uma igreja para fazer minhas preces? A minha casa, o meu quarto, ou onde quer que eu reze é um lugar almadiçoado que não tenha o mesmo efeito da igreja?
Igreja é criação do homem, a bíblia é criada pelo homem, com palavras do homem. Deus vive em nós, não numas folhas de um livro, não num lugar de quatro paredes que só porque tem um altar e um sujeito lá em cima que se julga mais sábio da “palavra de deus”. Eu não subestimo a sabedoria de ninguém, mas que respeitem meu direito de crer e não crer no que quiser.
Mas se você é um desses sujeitos, que vão à igreja... Não fiquem tristes, afinal vocês estão salvos! Não é? Eu que não acredito em um padre, um pastor, ou quem quer que seja me salve. Que não acredito que meu dizimo irá comprar meu lugarzinho no céu, que meu dizimo vá me deixar mais próximo de Deus... Eu que sou um mero “desviado”, eu sim devo preocupar-me.
Mas lembre-se que a sua fé não está num livro ou numa igreja e sim dentro de você.

3 comentários:

M. A. Cartágenes disse...

Cara, eu só tenho uma coisa a te dizer, não fale daquilo que você não conhece pra não falar besteira!

Paz aew!

Pauliane MS disse...

Não é nessessário ir para Igreja para demosntrar sua fé... Não é preciso demonstrar a fé para ninguém, apenas para si mesmo. Afinal somos muito imperfeitos para ter certeza de algo... somos muito imperfeitos para acreditar verdadeiamente em algo...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.