14 de mai. de 2008

Ouro Preto é Coisa do Capeta!

Estava eu assistir o Jornal Nacional, deitado na minha confortável caminha, quando escutei a notícia mais triste que nunca sonhei em receber...
- A porra do Brasil tem petróleo!
Desci vim no quarto de minha mãe e perguntei, porque ainda não queria acreditar... E ela confirmou:
- Agora o Brasil tem petróleo! E veio com uma “carrada” de sonhos reprimidos junto... Com esse petróleo o Brasil vai investir no estudo, o país vai melhorar sua renda, vamos ter melhor saneamento e melhor saúde...
Triste ilusão... Quem me dera ter um balde de todo esse petróleo... Ai eu teria o bendito ouro do século (não sei bem se que queria), pois bem voltando ao assunto...
O Brasil agora tem petróleo... Grandes merda! Esse petróleo vai ser nosso? Claro que não, apesar de bancarmos todo dia esses políticos engomadinhos, pra quem vai o lucro do petróleo? Pro bolso desses “felizardos”, porque infeliz aqui somos nos que não vamos ver nenhuma mudança e depois ainda vamos sofrer com o aumento dos impostos,por falta de dinheiro!
Puta-que-pario, o petróleo é realmente pra melhorar nossas vidas? Porque pelo jeito que as coisas estão indo, tenho minha duvidas. Ainda tem um, porém, quem gosta de petróleo? A porra do E.U.A.... E alguns dias atrás tinha um paíszinho que tinha uns armamentos nucleares (que nunca foram encontrados por sinal), que foram destruído por causa desse bendito ouro preto!
E me pergunto mais uma vez... Esse ouro preto e benéfico?
E respondo firmemente... COM CERTEZA NÃO!

Um comentário:

Pauliane MS disse...

"- Agora o Brasil tem petróleo! E veio com uma “carrada” de sonhos reprimidos junto... Com esse petróleo o Brasil vai investir no estudo, o país vai melhorar sua renda, vamos ter melhor saneamento e melhor saúde..." - NoOSSA se isso acontecesse o mundo tava em paz...!!!!! Mas vivemos no mais puro retrocesso... axo que é impossivel, no mundo eu que vivemos atualmente alguém se importar com essas coisas... ^^

Ótimo texto!