6 de mai. de 2008

Verdades De Um Sóbrio Bêbado Ainda Embriagado Pelo Sono.

Hoje acordei do avesso...
Meus pensamentos não são mais aqueles
Hoje são pensamentos totalmente diferentes de ontem
Mas o hoje é o começo da nova semana ou o fim da semana passada?
Não sei mais nem quem eu sou
Sei que amanhã vai ter jogo na TV
O programador da TV a cabo tenta cortar meu sinal
Não ligo... Na verdade não o vejo...
Só sei que a TV não funciona
O que você vê não é a realidade que esta vivendo
Não consigo ver TV, não consigo ler revista nenhuma.
O jornal de ontem parece mais interessante que o de sexta passada
Os dois não cansam de repetir as mesmas reportagens
Ou melhor, será que o tempo parou...
Ou será que o mudo não aprende com os seus erros?
Vejo a janela do prédio que nunca fica limpa
Passam aviões perto dos meus olhos
Helicópteros, carros no chão... Motos... Bicicleta... Isso ainda existe?
O mundo virou de cabeça pra baixo
Onde eu estava que nem percebi isso?
O céu esta mais perto que nunca...
Compre sua vaga na igreja mais próxima
A sua alma não vai sentir no bolso dela
Afinal alma usa roupa?
É possível a roupa se firmar num espéquitro?
Nem sei... As almas que eu nunca vi, imagino-as vestidas.
A cor dos olhos das pessoas é vermelha
Sujos com a poluição do esgoto que é mais limpo que o meu quintal
Que sonho... Esqueci que há tempos não tenho quintal
Meu corretor vendeu pra uma corporação internacional
Afinal cada cantinho da terra foi ocupado
Tendo onde dormir, você ganhou sua vida.
Trabalhar pra um “engomadinho” pra viver num cubículo
Que triste... Não! Que feliz!
No meu cubículo tenho meus discos, no meu cubículo tenho minha guitarra
Nu meu cubículo tenho minha imaginação




Cai da cama e acordei...
Engraçado meu cubículo ainda é o mesmo.

Um comentário:

Gяαziεllε Mσntαlvαnε. disse...

Nossa, ja vi muitas poesias bonitas, mas essa não mostra as beleza em si, mostra mais, mostra a realidade. Como se transformasse meu eu e minha vida real em sonho e visse que nem tudo são flores, ou se são rosas elas tem espinhos, nem tudo da vida é tão ruim assim, mas o tal cubiculo e a tal confusão do eu permanesse todo tempo e o tempo todo, vendem eternidades felizes por ai? se vendem lugares felizes pra eu colocar minhas duvidas, incertezas e medos, me diga, estou a procura do meu final feliz!